Campanha Anti-Plágio

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Meu pé de laranja lima - José Mauro


  • Editora: Melhoramentos
  • Autor: JOSE MAURO DE VASCONCELOS
  • Número de páginas: 193
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

"Na obra juvenil mais conhecida de José Mauro, a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja lima, encontrando na fantasia a alegria de viver."


Confesso que nunca li outros livros desse autor, mas se forem tão bons quanto esse... O livro é simplesmente lindo, e eu até esqueci meu torcicolo (o li num momento que meu pescoço doía tanto que só conseguia ficar deitada). É o típico “para todas as idades”. Uma história comovente que me prendeu do início ao fim.
Lendo-o me senti novamente uma criança de seis anos, com todas as imaginações, perguntas e sonhos. Viajamos em suas brincadeiras e conversas com o pé de laranja, balançamos a cabeça diante de suas travessuras (minha nossa, que menino levado!!!), lamentamos a sua pobreza e nos admiramos com seus belos gestos de amor e carinho.
No final do livro eu dei um suspiro, refletindo a história de um garoto tão inteligente, tão jovem, e que conheceu uma profunda dor tão cedo. Não pude deixar de chorar no final.
Recomendo para todos esse livro, que nos toca de uma maneira tão gostosa e nos faz refletir, além de torcer para que o pequeno Zezé se torne um grande poeta...

O escritor José Mauro de Vasconcelos, nasceu no Rio de Janeiro em 26 de fevereiro de 1920. É um escritor respeitado, conhecido e valorado muito mais em outros países do que no Brasil e consta em listas de escritores brasileiros mais lidos no exterior. Seus livros foram traduzidos para o alemão, inglês, espanhol, francês, italiano, japonês e holandês, entre outras línguas.

Parabéns, Zezé!



P.S.
Pessoal, estou concorrendo na promoção do blog "Eu Li e Divulgo". Postei minha resenha (sobre o livro Nascida à Meia-Noite) e a que tiver mais comentários ganha um livro surpresa.
Então, por favor, comentem lá. Não custa nada. Tá aqui o link: http://euliedivulgo.blogspot.com/2011/10/compartilhando-resenhas-4.html

Bjs
Pamela Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...