Campanha Anti-Plágio

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dicas de Leitura - Romance

P.S. EU TE AMO - CECELIA AHERN



"Holly e Gerry desejavam ficar juntos pelo resto de suas vidas, mas um tumor cerebral levou Gerry, aos 30 anos. Sentindo-se perdida e solitária, Holly finalmente encontra uma motivação para continuar vivendo quando recebe um pacote, que havia sido enviado por seu marido antes de morrer, intitulado - ´A Lista´. No pacote, várias cartas com instruções de como ela poderá sobreviver sem a presença dele, todas acompanhadas de um ´P.S. - eu te amo´."


QUERIDO JOHN - NICHOLAS SPARKS



 "Querido John: O que Você Faria com uma Carta que Mudasse Tudo?
Querido John narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos.
A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
"


O MORRO DOS VENTOS UIVANTES - EMILY BRONTË

"Único romance escrito por Emily Brontë, O Morro dos Ventos Uivantes , foi publicado em 1847 e atribuído a um certo Ellis Bell. Hoje considerado um clássico da literatura inglesa, caracterizado como uma história de amor amaldiçoado e de vingança, e visto como a mais intensa história de amor já escrita na língua inglesa, recebeu fortes críticas no século XIX, época em que foi lançado.
Um ano antes, as três irmãs Brontë Charlotte, Emily e Anne haviam publicado uma coletânea de poemas em nome de Currer, Ellis e Acton Bell. Nos círculos literários ingleses era crença generalizada que as Irmãs Brontë e os Irmãos Bell fossem as mesmas pessoas. No entanto, o simples crédito deu margem a controvérsias: que Bell seria, realmente, qual das irmãs Brontë O Morro dos Ventos Uivantes já foi adaptado mais de vinte vezes para o cinema, rádio e TV.
A versão de William Wyler de 1939, estrelada por Merle Oberon como Cathy e Laurence Olivier como Heathcliff, é considerado um dos grandes clássicos do cinema até os dias de hoje, indicado para sete categorias da mais importante premiação do cinema e vencedora do prêmio por sua fotografia; as versões mais recentes são as de 1992, estrelada por Juliette Binoche e Ralph Fiennes, e uma modernização para os dias de hoje, produzida pela MTV em 2003.
"


Espero que tenham gostado das dicas. E vou logo avisando que esses foram livros apaixonantes!

Bjs
Pamela Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...