Campanha Anti-Plágio

quarta-feira, 7 de março de 2012

Ecos da Morte - Kimberly Derting

Olá, pessoal. Estão prontos para mais uma resenha?
Bem, esse é um livro que eu conheci na bienal do rio, ano passado, e peguei um folheto com a sinopse e primeiro capítulo. Desde então ele me arrebatou, então não me decepcionei nem um pouco quando finalmente o li. Vocês vão ver pela resenha.

Editora: Intrínseca
Autor: Kimberly Derting
Número de páginas: 272
"Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

-Ecos da Morte é o primeiro volume de uma trilogia best-seller do New York Times.
-A série The Body Finder é amplamente conhecida do público jovem, divulgada e aguardada pelos mais visitados blogs de leitura do Brasil.
"Um verdadeiro thriller, que fará o leitor andar olhando para trás e se recusar a sair por aí sozinho."
- Booklis
t"


Para quem gosta de suspense, o livro nos prende desde o prefácio, com Violet encontrando o corpo de uma menina quando acreditava ser apenas outro animal morto. Para quem gosta de romance (suspiro), bem... nos prende desde as primeiras linhas do primeiro capítulo. E a linguagem artística que a autora usa é, no mínimo, apaixonante.
Vou começar pela “parte romance”. Aquela velha, mas excitante história, de estar apaixonada pelo amigo de infância. E devo dizer que suspirei em cada momento de expectativa entre ela e Jay, o novo gato da escola. Principalmente quando um outro amigo a convida para ir ao baile, e Jay, aparentando ciúmes, convida a garota mais cobiçada do colégio... Ai, ai, ai, ai, ai...
Só não vou continuar para não ter spooler, mas eu gostei bastante dos dois... Principalmente na amizade deles (mas que brincadeira é essa de “me mostra o seu que eu mostro o meu...”?!). Achei bem divertido e descontraído, mas sem ser erótico, não entendam mal.
Agora a “parte suspense”.
-Música de terror, por favor-
CARAMBA!!!! Muito, muito bom mesmo. Todo aquele negócio de caça ao assassino. E sempre tem aquela apreensão de quando ela encontra um eco, e é justo em momentos que ela está sozinha. E se for o assassino, o que ela vai fazer? É uma garota bonita, e é justamente disso que o homem está atrás.
E depois, quando tudo parece bem, a autora nos surpreende. E com qual surpresa, hein!
Impossível se arrepender de ler esse livro, para quem gosta de sobrenatural, romance (suspiro) e de ficar apreensivo até a última página. Foco para “última página”, porque é até a última página mesmo. Até prendemos a respiração pensando “o que houve, o que houve?”, e só soltamos quando temos a resposta... Agora se por alívio ou por saber o que aconteceu, aí já é com quem vai ler o livro.

Bjs
Pamela Chris


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...