Campanha Anti-Plágio

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Círculo de Pedra - R. Costac

Olá, pessoal. Depois de muito tempo (teve o casamento e tive que dar uma pausa nos meus afazeres) eu terminei de ler "O Círculo de Pedra", do meu autor parceiro. Obrigada pela confiança, Ricardo!
O livro é maravilhoso, como vocês vão constatar pela resenha. E se vocês quiserem ter a oportunidade de conhecer essa obra também, estou fazendo um book tour e um concurso, além de que vocês podem comprar no site da editora. Viu só, não tem mais desculpas, rsrsrs.
Agora, vamos à resenha!

Autor: R. Costac
Editora: Novo Século

Número de páginas: 600


"O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?"



Misterioso, fascinante e inteligente, três palavras que compõe com quase perfeição essa obra magnífica.
Confesso que até a metade do livro ele não me cativou muito. Talvez pela falta de um romance, ou por que os acontecimentos não me pareciam tão interessantes... Até que, bem, eu não queria mais parar de ler. O livro nos enche de mistérios, questionamentos, perguntas, e queremos ver tudo respondido independente de que. E não, o livro não nos decepciona nem um pouco.
Os amantes de fantasia, daqueles que adoram serem mitológicos e as histórias que os permeiam, vão se apaixonar com o ambiente criado pelo autor. Os personagens também não deixam a desejar, diversos e com personalidades diferentes. Uma pena que às vezes nos confundimos, por causa do número de pessoas. Mas também não imagino como seria sem um deles. Gostei de todos, embora minha preferida tenha sido Talemine. Só não falo mais para não dar spoiler, rsrsrsrs.
A obra é rica em detalhes, principalmente porque o autor é formado em história e geografia. Por isso esperem por coisas novas, que ninguém nem sonhou em imaginar, e uma história impressionante e com gostosas reviravoltas. E que reviravoltas!
Muitas outras coisas me deixaram intrigadas nesse livro. Quero dizer, amo profecias, lendas, deuses e, quem sabe, reencarnações. Acho que vocês vão adorar isso também, hehehe. Sim, vão adorar.
O livro termina com aquele final de alívio, mas de que nem tudo está acabado. Ainda há muitas coisas pendentes, outros acontecimentos que nos fazem pensar: essa não, e agora? e uma certa notícia de jornal que nos faz ter certeza: pronto, agora ferrou. Hehehehe. Ou seja, o livro está todo recheado de pontas para o segundo livro, me deixando mais ansiosa ainda.
R. Costac está de parabéns com “O Círculo de Pedra”.


Bjs
Pamela Chris

Um comentário:

  1. Oi Pamela!!

    Gostei de tudo! Da estória, sinopse, resenha... acho que esse livro deve ser tão interessante como você o descreveu! Adoro esse tema e me lembrou muito o meu querido Percy Jackson!!! rs

    Beijos!
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...