Campanha Anti-Plágio

domingo, 6 de maio de 2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Bom dia, pessoal. Hoje trago para vocês a resenha de "Um Homem de Sorte", mas um livro de Nicholas. Ele é um dos meus autores favoritos, sempre me deixando suspirar por seus romances. Espero que vocês gostem dele tanto quanto eu.


Editora: Novo Conceito
Autor: NICHOLAS SPARKS
Número de páginas: 352

Acho que Nicholas nunca deixará de me surpreender com sua escrita maravilhosa e sua trama surpreendente.
A história se passa em volta de Thibault (prefiro Logan...) e Beth. No início ele é um homem, ex-fuzileiro naval, que está à procura da mulher da fotografia que tanto lhe deu sorte, segundo seu amigo Victor. Sente, ou melhor, lhe foi sugerido que ele tem uma dívida com ela, e que deve retribuir para manter o equilíbrio. O que não esperava era se apaixonar por ela, e nem o que os dois enfrentariam juntos...
A linguagem é simples, romântica e arrebatadora. O que torna a leitura fabulosamente deliciosa. Rimos com os personagens, com alguns rumos dos acontecimentos, sentimos nossos olhos marejados diante de algumas coisas do passado... Enfim, um livro que nos passa emoções, o que eu acho que todo livro deve fazer. E o autor sabe muito bem como usar isso.
A trama simplesmente vai fluindo, o que é bem legal, pois não conseguimos imaginar o que vai acontecer a seguir, e nem nos importamos. Gostamos, simplesmente, de apreciar o romance de Thibault e Beth, como vai se desenrolando. Mesmo que o amor tenha pego ambos de surpresa, é maravilhoso assisti-los.
Mas uma personagem que me arrebatou de vez foi Nana, com seu jeito desinibido e cheio de enigmas. O mundo podia ter mulheres como ela, que consegue ser uma vó incrível. Ben também é um garoto adorável, e é realmente uma pena que seu pai não saiba dar valor, ou pelo menos reconhecer.
E sim, eu odiei Keith do início até umas páginas antes do fim. Ele é um homem imaturo, ignorante e se achava o dono do lugar. Vem de uma família que tem o poder em mãos, mas ele bem que podia aprender melhor com o Vovô. Este último, mesmo tendo sido tão pouco mencionado, me apaixonou.
Adorei a capa do livro, principalmente em como o casal está representado, e com Thibault encontrando a fotografia. Combina perfeitamente com a história do livro. A diagramação está ótima, com um jeitinho especial do autor de escrever, e não percebi nenhum erro ortográfico ou de digitação. A editora fez um ótimo trabalho.
Para quem já leu Nicholas Sparks, sabe que essa obra dele deve ser linda (e é). Para quem nunca leu, está aí uma ótima oportunidade.
E não, não falo de ir ao cinema para assistir ao filme baseado no livro (sim, foi lançado recentemente no cinema). Façam isso, é claro, mas se aventurem também nas palavras. A sensação é única e indescritível.

Bjs
Pamela Chris

Um comentário:

  1. Eu também adorei esse livro. Foi o primeiro que li do Sparks!
    Em relação ao filme devo ver porque sempre vejo os filmes baseados nos livros dele mas e=ouvi críticas ruins sobre essa adaptação então não sei o que esperar!

    --- Leituras&Fofuras ---
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...