Campanha Anti-Plágio

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Punhal - Jéssica Anitelli

Estive sumida por um tempo, não? Um pouquinho desaminada, sabe. E também ocupada com meu próprio livro (devo me repreender por ele quase não sair do lugar) e por ler outros (nimguém é de ferro, não)? Gostaria de voltar postando algumas novidades, mas, quer saber, estou ansiosa para mostrar minha resenha.
O Punhal foi um livro que recebi de book tour, e eu adoro participar dos book tour de autores nacionais. Eu, como escritora, também gosto de divulgar meus colegas, rsrsrs. Por isso o link de compra está na imagem, basta clicar nela ;)
Agora, sem mais enrolação, vou logo à resenha. Ah, e os seus comentários são muito importantes.



"Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal."


Nota:



Em uma palavra: Macabro

Essa história foi completamente diferente do que eu costumo ver nos vampiros, a respeito de suas “caçadas”. Se por um lado conhecemos os mocinhos vampiros que tem receio em matar os humanos, nesse livro eles sentem prazer. E não há maneira de burlar isso (pelo menos não até o fim do livro, e não acredito que tenha). Achei isso um ponto alto, já que foge dos clichês dos vampiros tentarem não matar os humanos.
Outro ponto alto, que eu adorei, foi a maneira como a autora descreve a cidade: detalhe por detalhe. Nunca tinha visto isso num livro antes, e isso nos faz sentir dentro da história. Sabe, falar o nome de um colégio ao invés de apenas dizer que era um colégio. Gostei bastante disso.
Achei o amor do casal lindo também, embora a maneira como eles se apaixonaram não ter me convencido muito. Talvez porque isso tenha sido contado em apenas um flash back. Mas gostei de ver os dois juntos, e deu para ver que Diogo ama mesmo sua “pimentinha”. Só que, caramba, ele vacilou muito feio. E se não fosse por certas coisas eu torceria para a Júlia dar um pé na bunda dele. Bem, não vou falar mais senão acabo dando spoiler.
Gostaria apenas que a narrativa tivesse sido um pouco incrementada, mas o livro não deixou de ser gostoso de ler. Principalmente com as pontadas de mistérios, que vão se revelando aos poucos. Fiquei bastante surpresa com a maioria, e tenho certeza de que mais estão por vir.
O final deixou aquele gostinho de quero mais, embora acredite que o fechamento poderia ter saído melhor. Agora é só aguardar ansiosa pelos próximos livros (que são quatro) e torcer para que tudo acabe bem.

BJS

2 comentários:

  1. Olá Pamela.

    Fico feliz que tenha gostado do livro e obrigada pelos elogios.
    Ótima resenha!

    Sucesso para você com o seu livro.

    Beijos
    Jéssica Anitelli
    http://jessicaanitelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi,
    parabens pela parceria

    adorei seu blog, curti no facebook
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...