Campanha Anti-Plágio

sábado, 22 de setembro de 2012

Desperta ao Amanhecer - C. C. Hunter

Bom dia queridos, vamos para a resenha desse fim de semana?
Quem leuuma das primeiras resenhas que fiz nesse blog lembra que eu A-D-O-R-E-I o livro "Nascida À Meia-Noite". Então imaginam o quanto eu estava ansiosa para ler o segundo livro da série, não?
Esse é publicado pela Jangada, parceira do blog. E ela está de parabéns com o livro.
Sem mais delongas, bora à resenha? :-)

"Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls."


Nota: 5



Em uma palavra: Misterioso

Não pude impedir de sorrir ao abrir o livro. Eu li o primeiro da série ano passado e estava ansiosa para a ler a continuação. Ele não me decepcionou.
No primeiro capítulo o livro começa com a primeira (e grande) surpresa. Eles estão num ritual vampírico, obrigando a todos para que conheçam a cultura um do outro. Por isso Kylie, e todos os outros sobrenaturais, precisam beber um gole de sangue. Então imagine a surpresa do leitor (não, eu não fico de fora) e dos personagens do livro e da própria Kylie quando ela gostou do sangue.
Bem, mas esse é apenas o início de todo o mistério, pois Kylie não é só confundida com uma vampira como também com lobisomem (esse último para o horror de Derek, pois ele não queria que ela tivesse mais algo em comum com Lucas...). O fato de surgir cada vez mais poderes nela apenas acrescenta toda a confusão. Nada bate com uma espécie conhecida, por enquanto.
A fantasma também não consegue ser muito clara por um bom tempo (tipo, o livro todo). Kylie por pouco não consegue descobrir quem ela é a tempo e nem o que deve fazer. Apenas a calma passada pela cachoeira (sim, a da capa do livro. Aliás, a capa traz um bom sentido para a história. Reparem só) a faz ficar mais tranquila, o que não quer dizer tão melhor. Quem é essa pessoa que ela ama que está prestes a morrer? Quem está por trás disso e o que estão dispostos a fazer? Bem, tudo o que eu posso dizer sobre isso é que foi bem armado esse mistério e que vocês não podem nem imaginar o que está acontecendo de verdade. Puxa, estou surpresa até agora.
Agora para o próximo mistério (sim, por que tem muitos...). Kylie está sendo seguida, Mirando tem a sensação de estar sendo vigiada e há obviamente há um intruso em Shandow Falls. E ainda há aquele lobo que estranhamente fica manso com Kylie... Enfim, nada parece fazer muito sentido, mas, novamente como a história da fantasma, o resultado é chocante. E se não fosse uma situação tão ruim para a Kylia, eu riria (lado super sádico dando a não convidada opinião).
O que mais tenho para falar? Ou, claro, eu falei de quase todos os mistérios (por que se eu listasse todos seria um livro e não uma resenha). Bora para o romance!
Eu poderia dizer animada sobre os beijos, sobre os amassos. Sabe, adoro essas cenas quentes... E, ow, Derek nu deve ser muito gostoso, rsrs. Mas, não, não estou animada. Por que ela estava beijando e dando um amassos no Derek! Na boa, quando ela vai acordar e perceber que Lucas é o cara para ela? Eu sinto muito para quem gosta do fae, mas eu sou mil vezes o lobisomem, rsrsrs. Senti muito a falta dele nesse livro, e gostei de certas situações que Kylie ficaria vermelha só de lembrar. Bem, espero ver mais os dois (se beijando, de preferência) no próximo livro.
E olhem, muita coisa nos espera no próximo livro. Situações inevitáveis e desagradáveis, perseguições, romance (por favor, Kylie, acorda), mais romance (por que não é só ela que tem que acordar. Sim, Holiday, é contigo mesmo!), outro fantasma, que dessa vez não sabe direito o que houve com ele, e... bem, o maior mistério de todos. Vocês sabem qual...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...