Campanha Anti-Plágio

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Caçadores de bruxas - Raphael Draccon

Oi, pessoal. Vcs lembram q eu fiz um desafio literário que não deu certo em homenagem a um livro que eu li e gostei demais? Pois é, finalmente chegou a hora de eu postar a resenha dele. Espere que se apaixonem pela trilogia tanto quanto eu me apaixonei. Então, lá vai a resenha do primeiro livro:


Editora: Leya
Autor: RAPHAEL DRACCON
Número de páginas: 440


"Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... "


Não se espante com a confusão das primeiras páginas, sobre o surgimento dos mundos. Até porque é melhor explicado no final e de deixar os leitores (mais ainda aqueles que, como eu, escrevem), maravilhados. O autor nos empolga com o enredo, com suas palavras e, principalmente, com sua escrita fora do padrão.
A reinvenção dos contos de fadas, foi, sem dúvida, uma grande carta na manga, nos fazendo ver Chapeuzinho Vermelho (Meu nome é Ariane!), João e Maria com outros olhos. E, acredite, suas histórias são bem mais surpreendentes.
Em toda a leitura o narrador conversa com a gente, nos entrega enigmas, faz refletir, vai e volta no tempo, com liberdade até para pausas. A história é relatada de uma maneira como nunca vista antes, trazendo um novo estilo literário e afastando de padrões que ninguém nunca ousou mudar. Ora, quem já viu personagens épicos falando gírias!
Todo esse ambiente faz o leitor se aproximar do enredo, como se estivéssemos nele. Como se a história fosse a nossa.

Bjs
Pamela Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...