Campanha Anti-Plágio

quarta-feira, 21 de março de 2012

Chantilly - Mare Soares

Ganhei esse livro da Ceile Moraes, blogueira do Este Já Li, onde eu também posto minhas resenhas. Fiquei bastante animada, pois gosto de conhecer obras brasileiras, uma maneira de incentivo. Infelizmente não tive o que eu esperava, e vocês vão ver pela resenha.


Editora: Produção Independente
Autor: Mare Soares
Número de páginas: 144


"Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la.
Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores.
A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver.
Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças."

Chantilly, definitivamente, é uma história incomum. Começando com cartas e continuando em narrativas, ela nos leva ao mistério, desafiando-nos a descobrir o que aconteceu. O que torna o fato mais complicado, principalmente para personagens que perderam suas memórias.
Gostei as contrapartidas, dos mistérios, de como personagens entram (e saem), as novas informações, do perigo acarretado. Tudo isso faz o leitor questionar a verdade, sobre o passado e o futuro. O que dá uma ótima história, mas há um “porém”: como ela é contada.
O livro cai muito na narrativa, o que  desmotiva bastante. Demorei muito para lê-lo por causa disso, e não penso em comprar os outros dois da trilogia, por mais que eu queira saber o final. Talvez se a narrativa melhorar, a autora explorar mais sua própria história e os personagens dela, eu dou uma 2° chance.
Pois, como eu sempre digo, qualquer história é boa se bem escrita.

Bjs
Pamela Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...