Campanha Anti-Plágio

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dicas de Leitura - Literatura Nacional

Para comemorar o primeiro dia da bienal, por que não começar apresentando obras nacionais?

FELIPE CATERLUCI E O LIVRO DOS DESEJOS - TIAGO C. LUCIANO


"Felipe, um garoto prestes a completar doze anos de idade, recebe, de aniversário, alguns presentes um tanto diferentes. De sua professora, ganha uma foto, até aí, nada de mais. Seu avô Cortês o presenteia com cem reais para comprar o que quisesse, mas os problemas começam quando o vovô desaparece de forma misteriosa e... Ah! Sim, ele ganha também um livro que pode realizar qualquer desejo. Após um início de férias perturbador, Felipe parte com seu fiel cachorro Briso e seu melhor amigo. Gordo, para descobrir o paradeiro do vovô Cortês e desvendar os mistérios de um mundo repleto de magia e criaturas fantásticas."

A PRINCESA COM OS OLHOS DE GATO - GISLENE VIEIRA DE LIMA


"Tudo o que Loiane desejava era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados não encontrava pretendentes, justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia – a própria vida…” Conflitos e intrigas políticas e religiosas misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, ânsia pelo poder e desespero."

CARTAS DE AMOR - DIRCEU W. RAMOS

"A história é ambientada em três dimensões: Passado, presente e futuro, o personagem circula por elas; Primeira guerra mundial, anos recentes e consequências de nossas escolhas. O pano de fundo é o amor como fundamento de eternidade. “A história que você escreve está e esteve todo o tempo dentro de você. Cabe contá-la agora ou adiá-la, porém terá de vivê-la. Compreende?”
Uma estação de trem. Um sonho que se repete. Uma lembrança do que não se viveu. O conhecido desconhecido. Uma conspiração… Uma história de amor que embrulha os tempos num único pacote. Vidas separadas. Um amor não resolvido, cortado pelas armas dos vários passados.
"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros livros:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...